EntornoPolítica

PMGO deflagra a operação “Mancha Criminal” em Valparaíso e Entorno Sul 

A ação foi realizada pelo 20º Batalhão da Polícia Militar, que contou com muitas viaturas das forças policiais e até um helicóptero do 5º Comando Regional da PMGO

A operação “Mancha Criminal” foi deflagrada na última sexta-feira (03), na cidade de Valparaíso. A ação foi realizada pelo 20º Batalhão da Polícia Militar, ao lado da Prefeitura Municipal, que contou com muitas viaturas das forças policiais e até um helicóptero do 5º Comando Regional da PMGO.  

É uma demonstração contundente do compromisso das forças de segurança com a redução dos índices criminais no Entorno Sul. Sob (CME), a operação visa fortalecer a segurança pública e oferecer tranquilidade à população local. 

O Comandante Regional, Tenente Coronel Arantes, e seus comandantes demonstram uma capacidade estratégica excepcional ao liderar essa operação, implementando ações táticas eficazes para combater a criminalidade e proteger os cidadãos, não somente em Valparaíso, mas também nas cidades de Novo Gama, Luziânia e Ocidental. 

“Juntos, estamos promovendo maior sensação de segurança para a comunidade local, mantendo o índice de criminalidade baixo na nossa cidade com o apoio das forças de segurança da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a nossa Guarda Municipal”, enfatizou o prefeito Pábio Mossoró. 

As operações representam um compromisso sério e contínuo com a segurança pública de excelência. O trabalho incansável dos comandantes e de toda a tropa não apenas contribui para a redução da violência, mas também inspira confiança na capacidade do Estado em proteger seus cidadãos.  

Essas iniciativas demonstram o papel fundamental das forças de segurança na promoção da ordem e na garantia dos direitos fundamentais da população do Entorno Sul. “Seguimos trabalhando para promover uma cidade segura e bem cuidada para todos os valparaisenses”, concluiu Mossoró. 

Com informações da Prefeitura de Valparaíso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *