EducaçãoEntornoPolítica

Cidade Ocidental será contemplada com mais uma escola padrão FNDE 

A escola será construída numa área de 10 mil m² que foi doada ao município pelo empresário Paulo Viana 

Durante o Momento Cívico realizado nesta segunda-feira (04) em Cidade Ocidental, gestores municipais anunciaram a construção de mais uma escola padrão FNDE no município. De acordo com o Governo Municipal, desta vez, o bairro que irá receber uma unidade de ensino infantil é o Jardim Edite. 

O projeto visa atender o Programa ProInfância, com 05 salas de aula e mais 01 sala multiuso com capacidade para anteder até 188 crianças de 03 a 05 anos, em uma estrutura física pensada para as necessidades de desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico, psicológico, quanto no intelectual e social. 

Essa é uma escola fruto da parceria dos governos federal e municipal, onde a Prefeitura vai entrar com uma contrapartida superior a R$ 1 milhão e o governo federal aplicará o montante de R$ 2.7 milhões, aproximados. “A vinda de uma escola para esse bairro é o farol para iluminar e direcionar aqueles que querem estudar”, afirmou o secretário da Pasta, Anderson Luciano. 

A escola será construída numa área de 10 mil m² que foi doada ao município pelo empresário Paulo Viana. O terreno está avaliado em RS 1 milhão. “Em uma conversa despretensiosa com o prefeito ele me disse que precisava de uma área para a construção de uma escola; prontamente me coloquei à disposição. Eu vim de uma família humilde, e sempre quis retribuir a sociedade de alguma maneira”.  

“Essa escola vai trazer ainda mais desenvolvimento para o Jardim Edite. Vai melhorar a infraestrutura; temos o projeto quadra poliesportiva, de um parque para o bairro e de uma UBS”, destacou o prefeito sobre as melhorias que estão em curso e beneficiarão os moradores do Jardim Edite e da região. 

Durante a solenidade, também foi anunciada a aprovação, pela Câmara Municipal, do reajuste de 3,71% para os servidores municipais e as próximas ações do governo municipal, entre elas a Marcha para Jesus, prevista para 11 de maio e uma unidade do Colégio Tecnológico (COTEC) que será construída na cidade. 

Por: Karla Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *