Cultura e LazerEconomiaEntornoPolítica

Encantos do Planalto Central deve contar com mapa e calendário de atrações 

Região turística com cidades do Entorno do Distrito Federal quer atrair turistas nacionais e internacionais em 2024 

Representantes dos oito municípios que fazem parte da região turística “Encantos do Planalto Central” fizeram a primeira reunião de 2024 na sede da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), em Brasília, nesta quinta-feira (15).  

A realização de um mapa com as principais atrações e a elaboração de um calendário unificado de festas e eventos culturais, incluindo religiosos foram assuntos debatidos no encontro. O objetivo é reunir informações para que os turistas possam se programar para conhecer as riquezas do Entorno. 

“Este material é importante para aumentar o fluxo de turistas dos municípios, que já vem crescendo”, explicou a presidente do grupo, Pâmella Miranda, que é secretária de Turismo e Cultura de Formosa. 

A 12ª região no Mapa do Turismo, “Encantos do Planalto Central”, reúne oito municípios próximos ao Distrito Federal: Abadiânia, Alexânia, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo e Planaltina.  

“Temos que convidar os turistas mostrando a experiência única e inesquecível que eles terão ao conhecer as cidades do Entorno”, reforçou Luciano Guimarães, que é o coordenador de estruturação de destinos da Goiás Turismo. 

Esta é a terceira reunião do grupo, que teve a posse da diretoria durante o Salão Nacional do Turismo, no estádio Mané Garrincha, em dezembro de 2023. Participaram também da reunião representantes de Cidade Ocidental, do Sebrae Goiás e da Goiás Turismo. 

A diretoria é composta por:  

Pâmella Miranda (Formosa) – Presidente 

Sérgio Carmona (Cristalina) – Vice-presidente 

Layane Rocha (Planaltina) – Secretária 

Karla Monteiro (Alexânia) – Diretora Institucional 

Informações sobre a “Encantos do Planalto Central” podem ser acessadas no perfil: instagram.com/encantosdoplanaltocentral/ 

Com informações da Secretaria do Entorno do Distrito Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *