Cultura e LazerEducaçãoPolítica

Com Paco Britto à frente da Serinter, alunos do DF visitam embaixadas com objetivo de conhecer novas culturas e costumes 

A oportunidade de imersão cultural é defendida pelo líder da Pasta, que ressalta a importância do programa aos estudantes 

Na última semana, a Embaixada do Bahrein abriu as portas para um grupo de cerca de 20 estudantes do Centro Escolar de Línguas do Paranoá, que conheceram mais sobre a cultura do país árabe. 

A visita faz parte do Programa Embaixada de Portas Abertas (Pepa), que proporciona uma experiência imersiva. Durante o programa, os alunos recebem um passaporte simbólico para simular a autorização de entrada em cada país. 
 
O conselheiro da missão diplomática, Fahad Alfaihani, recebeu os adolescentes e os conduziu para assistir a um vídeo, a fim de conhecerem mais sobre a geografia, gastronomia, costumes, patrimônios históricos e cultura do Bahrein. 

Na ocasião, a embaixada ofereceu, ainda, lanche com pratos típicos aos alunos. A oportunidade de imersão cultural é defendida pelo líder da Pasta, que ressalta a importância do programa aos estudantes. 

“O Pepa promove um intercâmbio com ganhos para todos: tanto os estudantes, que têm a oportunidade de conhecer outras culturas, quanto os embaixadores, que conhecerão mais sobre a educação brasileira, principalmente a aplicada no Distrito Federal”, destacou. 

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *