EducaçãoPolíticaSocial

Distrital Ricardo Vale propõe ‘Tarifa Zero Estudantil’ e projeto avança na CLDF

A proposta garante gratuidade em todo o sistema de transporte público além do horário escolar

Nesta quarta-feira (30), o PL 44/2023 – de autoria do deputado distrital, Ricardo Vale – foi aprovado pela Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF. A proposta garante gratuidade em todo o sistema de transporte público além do horário escolar, com objetivo de ampliar o direito de deslocamento para atividades culturais, esportivas e de lazer.

De acordo com a equipe de comunicação do parlamentar, desde fevereiro o projeto estava na CTMU; agora, a proposta será analisada pelas comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Constituição e Justiça (CCJ) e de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF). O deputado acredita que a proposta deve receber novos pareceres favoráveis.

“Uma vitória para o nosso mandato, que defende a universalização gratuita para os alunos da rede pública de ensino. É inegável a relevância como assunto social, pois beneficiará crianças, jovens e às famílias que serão impactadas com alívio financeiro, economizando o valor de transporte dos alunos em todas as situações. Seguiremos na luta!”.

Para o distrital, a discussão do projeto vai culminar em uma espécie de “SUS do transporte público”, em que os impostos da população paguem o direito ao transporte universal. “Entretanto, até o amadurecimento desse debate, não podemos nos acomodar e temos que buscar mais conquistas para os trabalhadores”, completou.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Ricardo Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *