EntornoPolíticaSaúde

Após articulação de Pábio Mossoró com autoridades estaduais e federais, BRT entre Santa Maria e Luziânia se torna realidade 

A notícia foi anunciada nesta sexta-feira (11), em encontro no Rio de Janeiro 

Nesta sexta-feira (11), o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi lançado pela presidência da República, em encontro no Rio de Janeiro. Um dos projetos contemplados foi a obra de criação do BRT, entre as cidades de Luziânia (GO) e Santa Maria (DF).  

O investimento será feito graças à articulação do Governo Municipal de Valparaíso, juntamente com o Governo do Estado de Goiás e da Secretaria do Entorno do DF. O projeto irá garantir melhor qualidade de vida e conforto à população das cidades do Entorno Sul. 

Em Goiás, o PAC irá investir R$ 98,5 bilhões em obras para melhorar a vida da população goiana. A obra do BRT é uma das prioridades do prefeito Pábio Mossoró, da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

“Cumprimento o presidente Lula pelo lançamento do novo PAC. Nossa região foi contemplada com o BRT de Santa Maria entre Luziânia, uma conquista de todos que lutaram por uma região desenvolvida e que brevemente será transformada em investimentos em mobilidade”, comentou o prefeito de Valparaíso. 

A iniciativa abrange a construção de faixas exclusivas para ônibus, que inclui estações, corredores dedicados e tecnologias avançadas de controle de tráfego. Além da cidade, o projeto também engloba os municípios de Novo Gama, Cidade Ocidental, Luziânia e a região administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal.  

Nas redes sociais, os internautas elogiaram a atuação dos gestores pela nova conquista. “Parabéns, Lula, pela brilhante caminhada. O Brasil volta a ser protagonista dos melhores investimento. Que maravilhosa notícia pro Entorno Sul. Parabéns, prefeito, e todos que se empenharam para inclusão desse projeto”, comentou Tersandra Torres. 

Com informações da Prefeitura de Valparaíso 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *