EducaçãoPolítica

Governador Ibaneis Rocha anuncia início do semestre letivo no campus Lago Norte da UnDF 

As aulas começarão, oficialmente, no dia 31 de julho e serão ministradas por 60 docentes 

A divulgação do primeiro semestre letivo no campus Lago Norte da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) foi um momento aguardado por todos que se tornou realidade. Nesta quarta-feira (25), o governador Ibaneis Rocha esteve na unidade para anunciar as datas. 

“Hoje é a materialização de um sonho que foi tirado do papel. Nós nos unimos nessa proposta para dar mais condições às pessoas de transformar suas vidas, e nós acreditamos nessa transformação. Vamos juntos construir um legado de prosperidade para as gerações que virão”, destacou Ibaneis. 

Na ocasião, foi realizada a inauguração da Semana de Acolhida Estudantil e da realização da aula magna. Além da presença do governador, a cerimônia contou com a participação do secretário executivo de Educação, Isaías Aparecido da Silva, e da reitora Pro Tempore da unidade, Simone Benck. 

“Sempre sonhamos muito com esse momento. A gente tem a média de 22 mil alunos que concluem o ensino médio e a UnB (Universidade de Brasília) não absorve o quantitativo. Hoje eles terão a oportunidade de entrar na universidade pública do Distrito Federal”, destacou Isaías Silva. 

O campus, inaugurado em junho de 2022, obteve investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão para a construção de 42 salas. As aulas começarão, oficialmente, no dia 31 de julho e serão ministradas por 60 docentes concursados que foram empossados em maio deste ano. 

Durante o semestre, a unidade pretende atender os 360 alunos aprovados nos nove cursos superiores: Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação, Produção Cultural, Serviço Social, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Gestão Pública, Matemática e Pedagogia. 

Em publicação feita nas redes sociais, a comunidade elogiou a atuação de Ibaneis e comemoro a conquista. “Dia de muita alegria! A educação importa e ter um governo que se preocupa com isso é fundamental! Obrigada”, comentou Germana Costa.

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *