EntornoSaúde

HMCO se chamará Hospital José Eustáquio Mesquita em homenagem póstuma à ex-morador do município

José Eustáquio deixou um legado de trabalho e amor; o homenageado é considerado o primeiro médico da cidade

 No último sábado (17), o vereador Zé Divino (PP), comemorou a aprovação do Projeto de Lei, de própria autoria, que altera o nome do Hospital Municipal de Cidade Ocidental para ‘Hospital José Eustáquio Mesquita’, em homenagem póstuma a ex-morador do município. 

De acordo com o parlamentar, a iniciativa é uma conquista muito importante, pois José Eustáquio deixou um legado de trabalho e amor; o homenageado é considerado o primeiro médico da cidade. 

“Bigode da Farmácia, como era conhecido, é meu amigo de longa data. Tive a oportunidade de acompanhar um pouco da sua caminhada; sua sabedoria e experiência eram surreais. Ele merece, pois deixou um legado muito importante”.

Na publicação, Zé Divino agradece o apoio dos demais vereadores que ajudaram na aprovação da propositura e afirma que com a qualidade que a obra tem sido executada, o Hospital Municipal será referência para toda a região.  

Conforme informações da Prefeitura da Cidade Ocidental, as obras do HMCO vão custar cerca de R$ 7 milhões. Para garantir a equipação e ampliação, a reforma conta com apoio dos governos estadual e federal, por meio de emendas parlamentares.  

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *