EducaçãoEntornoEsportesSocial

Valparaíso é o primeiro município de Goiás a aderir o projeto “Gol do Brasil” em parceria com a CBF e a FFDF 

De acordo com o secretário de Finanças, Milton Reis, mais 240 atletas serão beneficiados 

O prefeito Pábio Mossoró assinou, na última semana, um acordo de cooperação técnica com a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação de Futebol do Distrito Federal. O acordo terá vigência de 18 meses a partir da data de assinatura. 

A parceria visa implantar o projeto social esportivo “Gol do Brasil”, que busca atender crianças e adolescentes com a qualidade CBF, aplicando metodologia social e utilizando o futebol como ferramenta central para mobilização, saúde, educação, e promoção da cidadania. 

O projeto será guiado pela Instituição Grêmio Desportivo Valparaíso (GREVAL), no Centro Poliesportivo do Céu Azul, enquanto a CBF e a Federação cuidarão da parte Logística. Valparaíso de Goiás é o primeiro município do estado a aderir ao projeto e celebrar o convênio com a CBF.  

De acordo com o secretário de Finanças, Milton Reis, mais 240 atletas serão beneficiados. “Estamos dando um passo não só para a execução desse projeto, mas para a realização de sonhos”, acrescentou o secretário de Cultura e Esporte, Ricardo Viana. 

O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, garante que “o município irá ganhar muito aderindo ao projeto da CBF – reconhecida mundialmente no quesito futebol”. “A nossa missão é também oportunizar e cuidar da parte social”, concluiu Pábio Mossoró. 

Com informações da Prefeitura de Valparaíso 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *