EconomiaEducaçãoEntornoPolíticaSocial

Reunião discute ampliar educação empreendedora no Entorno 

SEDF-GO e Sebrae-GO estudam ampliar programa que formou na região quase 18 mil alunos e mais de 2 mil professores em 2023 

Em reunião nesta segunda-feira (22), na Secretaria do Entorno do Distrito Federal, o Sebrae-GO mostrou interesse em ampliar, no Entorno, o alcance do programa “Educação Empreendedora”, que contribui com o desenvolvimento de competências de estudantes, educadores e gestores educacionais. 

Apenas em 2023, foram atendidos 17.973 estudantes e 2.358 professores. No encontro, também foi acertada uma ampliação na participação do Sebrae-GO na edição 2024 da feira #NoEntornoTem. 

“Nós queremos ampliar a parceria de sucesso entre Secretaria do Entorno e o Sebrae-GO, com mais formação, capacitação, consultoria aos empreendedores de agora e aos futuros empreendedores do Entorno”, afirmou a titular da SEDF-GO, Caroline Fleury. 

O gerente do Sebrae-GO da regional de Luziânia e Posse, Cléber Chagas, explicou que o programa “Educação Empreendedora” é totalmente gratuito aos participantes e serve para impulsionar potenciais de acordo com cada localidade.  

“O programa já atende boa parte das cidades no Entorno, mas queremos ampliar até atender a todas, atingindo o maior número possível de alunos, professores e gestores formados. Para tanto, pedimos a interlocução da SEDF-GO”, explicou Cléber Chagas.  

Feira #NoEntornoTem 

De acordo com a Pasta, o gerente Cléber Chagas também destacou que ideias novas estão sendo estudadas para a 2ª edição da feira #NoEntornoTem, que será realizada nos dias 15 e 16 de junho, em Brasília.  

“Vamos escolher as melhores ações para adotar do evento que, por si só, já promove uma ação de integração entre os municípios participantes. O artesanato, muito presente na feira, é uma das frentes estratégicas do Sebrae”, ponderou.  

Programa “Educação Empreendedora” 

Em 2023, o programa “Educação Empreendedora” atendeu diversas cidades do Entorno, algumas com foco nos estudantes, outras nos professores. O município de Santo Antônio do Descoberto foi o que teve mais atendimentos pelo programa “Educação Empreendedora”, foram 6.549 estudantes e 544 professores.  

Em relação aos alunos, depois de Santo Antônio do Descoberto, vem Formosa, com 5.859 e Padre Bernardo, com 2.595. Na sequência, Valparaíso de Goiás (1.083), Luziânia (794), Cristalina (725), Águas Lindas (363) e Planaltina de Goiás (5). 

Já em relação aos professores, a segunda cidade com mais atendimentos foi Luziânia, com 419, seguida por Cristalina, com 325. Depois, Padre Bernardo (265), Cocalzinho de Goiás (251), Formosa (192), Alexânia (105), Valparaíso de Goiás (85), Cidade Ocidental (76), Planaltina de Goiás (65), Águas Lindas (58) e Abadiânia (9). 

Confira no site do programa cursos gratuitos online. 

Com informações da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *