Cultura e LazerEntornoPolíticaSocial

Inscritos do Aluguel Social de Luziânia têm até 07 de abril para envio de documentos 

A etapa é essencial para recebimento do benefício dado pelo Governo de Goiás. A entrega pode ser feita pelo site da Agehab, Cras ou unidades Vapt-Vupt 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), convoca as famílias de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, inscritas no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para a entrega de documentos que darão direito ao recebimento do benefício.  

A documentação deve ser enviada por meio do site da Agência: www.goias.gov.br/agehab, nos campos específicos para o carregamento dos documentos até o dia 07 de abril. Também devem entregar a documentação moradores de Cidade de Goiás, Jussara e Santa Helena. 

Candidatos que não têm acesso à internet para registrar documentos digitalmente podem solicitar auxílio nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou unidades Vapt-Vupt de suas respectivas cidades.  

“Entendemos as dificuldades que este público, principalmente os mais idosos, apresentam com relação às tecnologias. Por isso, providenciamos parcerias com as Secretarias de Assistência Social dos municípios e com as unidades Vapt-Vupt”, afirma o presidente da Agehab, Alexandre Baldy. 

Entre os principais critérios para receber o benefício estão: o cadastro atualizado no CadÚnico federal; morar há pelo menos 03 anos no município; e pagar aluguel. É preciso também atender a pelo menos um dos requisitos específicos do edital e da própria ficha de inscrição. 

Além disso, é muito importante ter inscrição em programa da Agehab, sem ter sido contemplado, e ainda possuir cadastro em programas sociais do Estado, ser bolsista do Probem ou estudante da UEG. Um destes requisitos já dá direito ao benefício. 

O Aluguel Social já atende 84 cidades. O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses. No caso específico de família com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício. Depois de concluído o período de entrega de documentos, as famílias têm mais 30 dias para resolver pendências. Depois disso, será agendado o evento de entrega dos cartões. 

Foto: Octacílio Queiroz 

Com informações da Secretaria de Estado do Entorno do DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *