EntornoPolítica

Unidade Prisional de Cidade Ocidental é entregue após reforma e ampliação

Com a reforma e ampliação, a UPR passa a contar com 04 novas celas (aumentado sua capacidade de 130 para 190 vagas) 

Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Penal do Estado de Goiás inaugurou a reforma e ampliação da Unidade Prisional de Cidade Ocidental com a presença de autoridades da área de segurança pública, do poder judiciário e do poder executivo. 

“Sem a ajuda da Prefeitura e do Poder Judiciário essas melhorias não seriam possíveis”, afirmou o diretor prisional da UPR de Cidade Ocidental, Otacílio Nogueira, que na ocasião também anunciou os resultados positivos que a unidade conquistou nos últimos meses. 

Com a reforma e ampliação, a UPR passa a contar com 4 novas celas, criação de um alojamento feminino, um novo espaço para biblioteca, além de reforma de todas as celas, do pátio, da fachada e ampliação do reservatório de água.  

“Estamos cumprindo com a nossa obrigação já comuniquei ao Otacílio que iremos instalar um atendimento odontológico aqui dentro da Unidade Prisional, e vamos ampliar as nossas ações com a Secretaria de Assistência Social”, afirmou o prefeito Fábio Correa.  

O investimento para a obra foi custeado com recursos oriundos do poder judiciário, com valor aproximado de R$ 80 mil, mão de obra dos presos e apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

O Juiz da Vara Criminal de Cidade Ocidental, Dr. Pedro Henrique, ressaltou que a importância da reforma vai além da estrutura física, representa os projetos que estão sendo executados pela UPR e o comprometimento da força de trabalho dos policiais penais. 

“Tenho um orgulho muito grande do que a Polícia Penal do Estado de Goiás se tornou em tão pouco tempo. Hoje, implantamos uma cultura de ordem, disciplina e respeito nas nossas Unidades” finalizou o diretor-geral da Polícia Penal, Josimar Pires. 

Com informações da Prefeitura de Cidade Ocidental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *