EntornoPolítica

Casa do Cidadão: MPGO inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Novo Gama 

A nova sede de Novo Gama está localizada na Rua 44, Quadra 504, Lotes 04 a 06, Pedregal 

“A cada inauguração o Ministério Público fica mais forte, mais presente, por isso, hoje é um dia de festa, de celebração”. Assim o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, definiu a importância da nova sede das Promotorias de Justiça de Novo Gama, no Entorno Sul do Distrito Federal, inaugurada em solenidade na manhã desta terça-feira (30). 

Em sua fala, Peres acrescentou que o fato de o Ministério Público de Goiás (MPGO) contar com uma sede própria, a Casa do Cidadão, não significa somente estar em um novo espaço. “Isso representa a autonomia do MP, a independência da instituição. Precisávamos ter a nossa casa. Sinal da nossa identidade”, pontuou. 
 
A nova sede de Novo Gama está localizada na Rua 44, Quadra 504, Lotes 04 a 06, Pedregal. O edifício possui dois pavimentos, com 1.124,03 m² de área construída e espaço para até 7 promotorias de Justiça. O prédio conta ainda com recepção, sala de segurança, sala de reuniões para 41 lugares, sala multiuso, copa, vestiário, almoxarifado e estacionamento. 

Para a coordenadora das Promotorias de Justiça de Novo Gama, Cláudia Gomes, a obra representa o que é o Ministério Público, uma instituição forte, autônoma e que está aberta a receber a todos. Gomes agradeceu o esforço da administração para tirar o projeto do papel, assim como reconheceu o empenho de todas as servidoras e servidores da comarca. 

Bênção e reconhecimento das autoridades quanto à importância do espaço 
 
O início da solenidade de abertura foi marcado pela apresentação do Hino Nacional, feita pela Banda de Música da Polícia Militar de Goiás. Em seguida, o frei Marcos Pereira da Silva, pároco de Novo Gama, realizou uma bênção à edificação e a todos os que ali trabalham. 
 
A sede das Promotorias de Justiça de Novo Gama é a primeira do Entorno Sul do DF a ser inaugurada nesta gestão, sendo que outras unidades serão entregues até o final do ano, conforme assinalou Cyro Terra. Concebida no modelo de locação sob medida, a obra contou com o trabalho, estratégia e esforço de toda equipe da Subprocuradoria Administrativa.

Esse empenho na estruturação física do MP goiano foi destacado pela promotora de Justiça Camila Silva de Sousa, que representou a Associação Goiana do MP (AGMP) na solenidade. “Termos um local próprio para exercermos nossas funções não beneficia somente membros e servidores, mas, principalmente, o cidadão que busca os serviços do MP goiano”. 
 
O advogado José Zito, presidente da Seccional local da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), ressaltou que a nova sede é sinônimo de evolução e amadurecimento institucional. Zito ainda assinalou a relevância das parcerias empreendidas com o órgão. “O MP, guardião da lei, poderá, com melhor qualidade, levar o melhor para a sociedade”, avaliou. 

Com informações da Secretaria de Estado do Entorno do DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *