EconomiaEducaçãoEntorno

Governo de Goiás autoriza retomada das obras da Escola Padrão Século XXI no Residencial Alvorada 

A unidade escolar, após a conclusão das obras, atenderá cerca de 500 alunos por turno 

Na última sexta-feira (06), aconteceu a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a retomada da construção do Colégio Padrão Século XXI, um projeto que vai revolucionar a forma como os jovens aprendem e se desenvolvem. O valor investido para a conclusão é de mais de R$ 5 milhões, e o prazo para entrega é de até 24 meses. 

A retomada da construção do colégio é uma conquista muito importante para a educação da cidade, e a unidade escolar contará com tecnologia de ponta, 12 salas de aula amplas e confortáveis, pátio, banheiros, laboratórios equipados, quadra coberta com vestiários, cantina, salas administrativas e tudo o que há de mais moderno em termos de educação para garantir aos discentes e docentes um local apto para o ensino e aprendizagem. 

O colégio estava com as obras paralisadas por conta de questões contratuais com a antiga empresa, que ganhou a licitação e não conseguiu dar continuidade. “Hoje, estamos muito felizes, pois a retomada das obras é a certeza de que a população do Alvorada, em breve, poderá ter aqui uma escola equipada e pronta para recebê-los.”, afirmou Carla Moreno, coordenadora regional de Educação.   

Mais empregos 

O Governo Municipal tem trabalho em parceria com o Governo do Estado e a empresas vencedoras das licitações de obras da cidade para que contratem profissionais do município, a fim de gerar rentabilidade maior às famílias, proporcionando independência financeira e também para que a economia municipal gire e se torne mais forte. 

A Empresa CLJ Construtora LTDA, ganhadora da nova licitação, têm o prazo de 10 dias para se organizar e começar os trabalhos.  Essa é uma obra do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Novo Gama, a fim de trazer mais investimentos na educação dos jovens e formação de cidadãos críticos e engajados com a sociedade. 

Por: Romário Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *