EducaçãoPolíticaSaúdeSocial

Ricardo Vale afirma que com as políticas públicas certas, geração futura promete ser menos machista

Na ocasião, o parlamentar falou sobre duas leis que o GDF regulamentou; a primeira busca prevenir o machismo, enquanto a segunda pune o agressor 

Em entrevista ao Correio Braziliense, o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Vale, comentou sobre dois projetos que garantem mais assistência e proteção às mulheres da região. 

As perguntas foram conduzidas pela jornalista Ana Maria Campos, que questionou sobre a regulamentação das leis de combate ao machismo. Nas redes sociais, o parlamentar agradeceu o convite para falar sobre um tema tão importante. 

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de conversar com a jornalista. Falar contra o machismo nunca é demais. O tema precisa ser exaurido até que a sociedade não tolere condutas violentas em razão de gênero”. 

De acordo com o distrital, é fundamental inserir esse debate desde o ensino básico. Na ocasião, Vale enfatiza que o GDF regulamentou duas leis; a primeira busca prevenir o machismo, enquanto a segunda pune o agressor. 

“A gente tem que criar políticas para impedir que isso aconteça, precisa preparar uma nova geração e só na escola que a gente consegue isso. A gente acha que em pouco tempo, com esse debate dentro das escolas públicas, nós teremos uma geração menos machista”. 

Questionado sobre como as ações serão realizadas dentro das escolas, o deputado explicou. “[Vai ter] uma semana no mês de março que é para as escolas desenvolverem uma série de oficinas, de trabalho, de debates sobre esse tema”. 

A publicação contou com elogios à atuação do parlamentar. “Implementar no ambiente escolar o debate sobre o machismo é uma eficaz ferramenta para que, no futuro, evitemos casos de violência contra as mulheres. Parabéns pela iniciativa!”, comentou Francisco Cleio. 

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *