PolíticaSocial

Moradores elogiam a atuação de Wellington Luiz após aprovação do PL que estabelece auxílio aos órfãos do feminicídio no DF

A proposta segue para o executivo, que realizará ajustes antes de ser sancionado 

Na última semana, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz, anunciou a aprovação do projeto de lei que estabelece auxílio aos órfãos do feminicídio no DF.

Em redes sociais, o parlamentar explicou o objetivo da proposta e destacou a importância da união entre os distritais e o executivo de modo a proporcionar mais conforto e auxílio à comunidade.

“Mais do que uma assistência financeira, este é um gesto de compaixão, um amparo digno para aqueles que mais precisam. Este é apenas um passo de muitos que temos dado, para que as mulheres vivam com dignidade, respeito e segurança”.

Nas redes sociais, os internautas elogiaram a atuação do deputado após aprovação do projeto. “Que programa lindo, essencial e necessário! Parabéns! Sempre com o olhar cuidadoso e pronto a lutar por todas as necessidades da população”, comentou Dayanne Viana.

Para ter acesso ao benefício, é preciso ter ficado órfão em decorrência de feminicídio; ser menor de 18 anos ou estar em situação de vulnerabilidade até os 21 anos; residir no DF por, no mínimo, dois anos; e comprovar estar em situação de vulnerabilidade econômica.

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *