EconomiaEntornoPolítica

Lei de Orçamento Anual para o exercício de 2024 é aprovada na Câmara de Valparaíso

A matéria segue para análise do prefeito Pábio Mossoró e deve ser sancionada ainda esta semana  

Em audiência pública, promovida no plenário da Câmara Municipal de Valparaíso, foi apresentada na última quarta-feira (23) a Lei de Orçamento Anual (LOA) para o exercício de 2024. A Casa de Leis aprovou o montante de R$ 687.830.797,05 para a execução dos serviços no Município. A matéria segue para análise do prefeito Pábio Mossoró, que deve sancioná-la até a próxima quinta-feira (31). 

Esta será a penúltima votação voltada ao orçamento que contará com a participação do gestor municipal até o final da gestão. De acordo com o Mossoró, mesmo com a eleição prevista para o ano que vem, na condição de prefeito, é dever deixar todas as contas organizadas para quem assumir o município em 2025. 

“Sabemos que temos um processo eleitoral ano que vem, mas o prefeito que assumir em 2025, ainda atua com o projeto elaborado pela gestão anterior, a nossa gestão”, destacou o líder do executivo, que ainda citou a importância da transparência juntamente com a participação da comunidade nas definições para o orçamento. 

Recentemente, a atual gestão foi reconhecida pela transparência com os recursos do Tesouro Municipal pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), e conquistou o Selo Prata pelo exercício de 2021. Em discurso, o prefeito destacou as principais ações voltadas à elaboração dos projetos para os anos seguintes. 

“Fizemos o PPA ouvindo a população, fazendo audiências públicas em várias partes da cidade e depois, no primeiro semestre encaminhamos para essa Casa de Leis a LDO, automaticamente com consonância com o nosso orçamento, para poder consolidar a audiência pública de hoje para o orçamento do exercício de 2024”. 

Veja como o parlamento deliberou os valores por pasta:

Com informações da Prefeitura de Valparaíso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *