EconomiaPolítica

Com recurso proveniente do fundo constitucional, Ibaneis construirá nova sede do Batalhão da PM em Planaltina 

A obra beneficiará mais de 300 militares, responsáveis pela segurança de 200 mil moradores 

Nos últimos meses aconteceram discussões sobre o congelamento do Fundo Constitucional do DF, que garante recursos para manutenção do Corpo de Bombeiros, polícias Civil, Penal e Militar; além de dar assistência para execução de serviços nas áreas de saúde e educação. 

Durante as tratativas, o governador Ibaneis Rocha se posicionou contrário à medida e, com mobilização de diversas autoridades, conseguiu retirar o Fundo Constitucional do limite de gastos do novo regime fiscal. 

Com essa conquista, o gestor garantiu mais investimento para a região do DF. Uma das primeiras obras custeadas com recursos provenientes do Fundo é a nova sede do 14º Batalhão da Polícia Militar de Planaltina. 

No local, serão investidos mais de R$ 7,3 milhões. A estrutura vai garantir mais conforto aos profissionais. De acordo com informações do GDF, mais de 300 militares são responsáveis pela segurança de, aproximadamente, 200 mil moradores da região. 

O ambiente contará com 2,4 mil m² de área construída, contendo três edificações, uma guarita, um bloco administrativo, garagem, estacionamento novo, heliponto; além de acessibilidade e sustentabilidade durante o desenvolvimento do projeto. 
 

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *