EconomiaPolítica

Fecomercio-DF divulga estudo sobre os impactos da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional 

De acordo com estudo feito pela CNC, com a aprovação da PEC, 3 de 10 trabalhadores poderiam ser demitidos  

Na última semana, foi apresentado o substitutivo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, no Congresso Nacional. Além de aumento de impostos, a medida pode resultar em diversos prejuízos para o setor de serviços e comércio.  

Um estudo divulgado pela Fecomercio-DF e realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) alerta para os riscos caso a PEC seja aprovada sem alterações. De acordo com a pesquisa, mais de 3,8 milhões de empregos serão afetados. 

O presidente da Confederação, José Trados, entende que a reforma tributária está em discussão no Congresso há mais de quatro anos e a defende, mas com ajustes necessários para não prejudicar o setor de serviços e demais áreas. 

“A reforma tributária é essencial ao desenvolvimento econômico do país, mas não pode penalizar o setor de serviços, que é o que mais avança e foi o primeiro a ajudar os brasileiros na recuperação pós-pandemia, quando centenas de milhares de famílias enfrentavam o luto e as enormes dificuldades provocadas pelo desemprego e altos índices de inflação”, destacou. 

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *