EntornoPolíticaSaúdeSocial

GDF amplia o projeto Casa da Mulher Brasileira e anuncia construção de mais três unidades

As novas sedes serão construídas em Sobradinho II, Recanto das Emas e São Sebastião 

 
Com investimento de R$ 8,8 milhões, o governador Ibaneis Rocha autorizou a construção de mais três unidades da Cada da Mulher Brasileira (CMB). Os locais contemplados foram: Sobradinho II, São Sebastião e Recanto das Emas. 

A CMB disponibiliza apoio de profissionais das áreas de psicologia, pedagogia e assistência social para atender mulheres em situação de vulnerabilidade. De acordo com o projeto, o ambiente contará com recepção, depósito, copa, banheiros, salas, brinquedoteca e fraldário. 

O programa foi implantado em 2021 e, desde então, já realizou mais de 11 mil atendimentos, entre acolhimentos e ações profissionalizantes. A CMB funciona 24 horas oferecendo atendimento psicossocial, cursos de capacitação e suporte jurídico. 

Segundo Ibaneis, com as novas sedes, o GDF terá capacidade de realizar até 500 mil atendimentos. “Tenho certeza que esses resultados serão colhidos e que nós vamos melhorar todos os índices de atendimento e diminuir a violência contra as mulheres na nossa cidade”.  

Para Sarah Martins a CMB não é somente um local de abrigo, mas, também, um espaço que oferece oportunidade de crescimento para as cidadãs. “Ali a mulher faz cursos. É um leque de aprendizados, e muitas mulheres vivem violência doméstica porque não têm como se manter”. 

Nas redes sociais, o governador recebeu muitos elogios pela iniciativa. “Parabéns! Isso é nobreza. Apoio às mulheres, trazendo dignidade e confiança, fazendo com que essas mulheres olhem para o futuro com confiança e segurança. O Brasil precisa de um presidente visionário assim!”, comentou Solange de Deus. 

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *