EntornoPolíticaSocial

Deputada Dra. Zeli solicita implantação de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em Cristalina de Goiás e Cidade Ocidental 

 A parlamentar destacou seu trabalho em prol da defesa dos direitos das mulheres 

A deputada estadual Dra. Zeli (União Brasil) solicitou, por meio de requerimento, a implantação de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) nos municípios de Cristalina de Goiás e Cidade Ocidental. 

De acordo com a parlamentar, a implantação das delegacias tem o objetivo de reduzir os índices de violência doméstica e familiar contra a mulher. As unidades vão fortalecer a atuação das DEAMs nos municípios, garantindo mais segurança às mulheres que são vítimas de violência doméstica. 

“Essa tragédia que vem acontecendo com as mulheres do País precisa ter um fim; são mães, filhas, mulheres que morrem por motivos extrema mente banais, isso tem que acabar! E eu estou e sempre estarei lutando por essa importante causa”, afirmou a deputada. 

Pesquisa sobre a violência contra a mulher 

O Brasil teve um aumento de 5% nos casos de feminicídio em 2022 em comparação a 2021, aponta levantamento com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. São 1,4 mil mulheres mortas apenas pelo fato de serem mulheres – uma a cada 6 horas, em média. Este número é o maior registrado no País, desde que a lei de feminicídio entrou em vigor, em 2015. 

A alta acontece na contramão do número de assassinatos sem o recorte de gênero, que foi o menor da série histórica do Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Com 40,8 mil casos, o Brasil teve 1% menos mortes em 2022 que em 2021. 

Por: Julliana Cardoso 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *