Cultura e LazerEconomiaEntornoPolíticaSocial

Revista Fecomércio-DF prevê aumento do turismo com temporada de festivais no DF 

A edição conta com shows, eventos e lugares para curtir com a família e amigos 

O Sistema Fecomércio-DF publicou, recentemente, a edição nº270 da Revista referente aos meses abril e maio de 2023. Uma das pautas abordadas é o crescimento do turismo local durante a temporada de festivais, que ocorrerá no Distrito Federal, a partir do próximo mês.  

Os eventos serão realizados durante o período de seca no DF. Em média, a região fica 90 dias sem chuva – de maio a setembro. De acordo com o presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio- -DF, Pedro Affonso Franco, neste ano, somente a planta do Capital Moto Week conta com 298 mil metros quadrados, área equivalente a quase 30 estádios do Maracanã. 

Na última edição, o evento, durante os dez dias de festa na Granja do Torto, reuniu 834 mil pessoas, 370 mil motos e movimentou em torno de R$ 55 milhões em produtos e serviços no Distrito Federal – conforme dados divulgados na revista da Fecomércio. Esse ano, o orçamento do festival será de R$ 17 milhões. 

Em parceria com o SESC e demais instituições, a iniciativa visa movimentar a economia local e valorizar a cultura e o entretenimento da cidade. Dentre os festivais que serão realizados, estão: Capital Moto Week, CoMA, Favela Sounds, Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, Festival Latinidades, Festival Porão do Rock, Funn Festival, Fest Clown, Na Praia, O Maior São João do Cerrado, Picnik, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e Brasília Design Week. 

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, relembra o período de festivais de 2022. “Presenciamos a retomada da economia com a força dos eventos na nossa capital, depois de uma pandemia que paralisou o setor e trouxe muitos prejuízos. Agora, o setor produtivo trabalha unido, para avançar na melhoria do ambiente de negócios para o setor de eventos. Nosso objetivo é, de fato, transformar Brasília na capital dos festivais”. 

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *