EconomiaPolítica

Autorização de 280 novas atividades no Setor Comercial Sul promete aumento na geração de emprego e renda

Para o governador, o projeto é uma conquista para os moradores e comerciantes da região 

Nesta quarta-feira (03), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou o Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 141/2022 que visa ampliar as atividades desenvolvidas no Setor Comercial Sul (SCS), em Brasília. 

A norma prevê a adesão a mais de 280 novas atividades comerciais, institucionais e de prestação de serviços, no local, como: faculdades, creches, educação profissional de nível técnico, serviços de tecnologia da informação, entre outros.  

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o projeto atende às demandas dos comerciantes. Com a expansão das atividades também para o período noturno, o local contará com maior movimentação, aumentando a segurança dos transeuntes e trabalhadores locais. 

A lei carecia de atualização, já que a última versão encontrada foi de 1967. Com o passar dos anos, novos empreendimentos foram surgindo, desse modo, houve a necessidade de adequação para atender à contemporaneidade.  

Segundo Ibaneis Rocha, o projeto é uma conquista para os moradores e comerciantes da região, tendo em vista que, após a implantação da lei, é esperado mais geração de emprego e renda. 

“Essa é mais uma renovação histórica que estamos fazendo na nossa cidade. A expectativa é que essa gama de novos usos e atividades dê condições para atrair investimentos ao SCS; e claro, também aumentar a geração de empregos no DF”. 

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *