PolíticaSocial

Ibaneis Rocha entrega mais de 600 unidades habitacionais no Itapoã e anuncia 80 mil novas moradias até 2026 

Na ocasião, dez beneficiários receberam simbolicamente das mãos do governador as chaves da nova moradia 

Uma ótima novidade à população de Itapoã Parque e regiões próximas. Na última quinta-feira (20), o Governo do Distrito Federal entregou 640 novas unidades habitacionais, que beneficiarão aproximadamente 50 mil pessoas.  

No total, serão entregues 12.112 unidades, com opções de dois ou três quartos. O bairro contará com quatro escolas – uma já em estágio avançado de construção – dois centros de assistência social e espaço para construção de uma unidade de saúde.  

De acordo com o governador do DF, Ibaneis Rocha, a iniciativa é uma parceria do governo com a Caixa Econômica Federal, que visa garantir mais qualidade de vida à população. O objetivo para os próximos anos é entregar mais de 80 mil moradias. 

“Nós trabalhamos muito para que essa obra fosse possível e temos a honra de dizer que estamos construindo uma cidade. Uma cidade de verdade, como pouquíssimas existem neste Brasil. A nossa meta é ousada, de construir 80 mil moradias no Distrito Federal nesses 4 anos de governo. Mas nós estamos trabalhando muito forte para que isso aconteça; fortes e unidos nós vamos avançar cada vez mais”. 

O arquiteto Pedro Henrique explica como a entrega beneficia a população. “Me ajudou a dar o primeiro passo na minha vida, na minha caminhada, a ter o meu primeiro imóvel. Melhor do que morar de aluguel, né? Então, foram oportunidades dadas para a gente que eu só tenho a agradecer todo o empenho de todos os envolvidos: a construtora, o governo”.

No início do ano, o bairro também foi contemplado com a primeira unidade escolar para atender às demandas da região. O local possui capacidade para 1,3 mil alunos. Atualmente, já são 500 crianças matriculadas em uma escola de altíssimo nível. 

Além disso, o governador assinou a ordem de serviço para início das obras na Avenida Brasil e nas 6 quadras remanescentes do Itapoã, que beneficiarão mais de 3.000 pessoas e trarão melhorias significativas à infraestrutura local.  

Por: Eduarda Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *