EntornoSocial

Unidade de Vigilância em Zoonoses disponibiliza teste de Leishmaniose Visceral Canina em Valparaíso

O combate contra a LVC é uma questão de saúde pública e exige cuidado de todos

A unidade de vigilância em Zoonose de Valparaíso realiza entre os dias 01 e 17 de fevereiro uma campanha de testagem gratuita da Leishmaniose Visceral Canina (LVC). A LVC é uma infecção que ataca o sistema imunológico dos pets e pode ser transmitida dos animais para os humanos e vice-versa, sendo o mosquito o vetor de transmissão.


Serão testado animais que apresentarem sintomas da doença, sendo eles: perda de pelo, descamações, espessamento da pele, feridas de difícil cicatrização (principalmente nas orelhas), falta de apetite, apatia e perda de peso, aumento dos linfonodos, problemas oculares, crescimento anormal das unhas, entre outros.


O combate e prevenção à LVC é uma questão de saúde pública e exige cuidado de todos, pois é uma enfermidade que não tem cura e pode levar o hospedeiro infectado a óbito, contudo pode ser prevenida.


As testagens serão realizadas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na Zoonose localizada na rua Alagoas, quadra 23, lote 03 do Bairro Chácaras Anhanguera C.


Com informações da Prefeitura de Valparaíso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *